O começo
Direcionados por Deus, no dia 09 de maio de 2006, o Pr. Luis da Mota Ferreira e o então diácono Delano Maia dos Santos saíram a procura de um imóvel para alugar, onde viriam a fixar endereço, mas as negociações seriam concretizadas apenas em 25 de outubro do mesmo ano. Nascia aí, a Assembléia de Deus Fonte de Vida, nome que fora revelado pelo Espírito Santo a Miss. Célia Regina (in memoriam), em uma manhã de consagração. A mobília inicial da igreja consistia em 35 cadeiras, 1 caixa de som, 1 pedestal, 1 teclado tocado pela esposa do Pr. Delano, a Mss. Juliana Santos, 2 microfones, 10 harpas cristãs, 1 salva, 1 aparelho de CD, tudo usado com muito temor a Deus.

Primeiro culto
O primeiro encontro dos fiéis ocorreu no dia 09 de julho de 2006, na garagem de sua própria casa, na R. Ordilio Casilias de Aguiar, no 220, B. Mata da Praia, local que ficou conhecido como "a Garagem". O culto foi celebrado com os hinos da Harpa Cristã 15 e 243, tendo como leitura bíblica inicial, lida pelo Pr. Luis da Mota Ferreira, Salmos 84.1-12 e a pregação, explanada pelo Pr. Delano em João 4.1-14.

Primeiros membros
Nesta época, a igreja era liderada pelo Pr. Mota e sua esposa, Miss. Célia Maria, tendo como membros o diácono Delano Santos e sua esposa Juliana, seus pais Elizeu e Regina, suas irmãs Katharine e Renata, América e sua filha, Ana Francisca, Tadeu e sua esposa Rosimere e filhos, Guilherme e Augusto.

Primeiro batismo e primeira ceia
A primeira Santa Ceia aconteceu no dia 30 de julho de 2006, e a igreja na garagem permaneceu nesse endereço até novembro de 2006. Já, o primeiro batismo nas águas se deu no novo endereço, com a presença de 14 pessoas, e o primeiro fruto a descer as águas foi o irmão Gustavo Vasconcelos. O batismo aconteceu na piscina da residência da família Maia e dali por diante, várias batismos vieram a se realizar posteriormente.

Primeiro culto evangelístico
O Senhor foi dando o crescimento, regado pelas lágrimas e orações dos irmãos. No dia 05 de novembro de 2006, realizou-se o primeiro culto evangelístico no novo endereço da igreja, à Av. Adalberto Simão Nader, no 565, B. Mata da Praia, tendo sido entoados os cânticos 545 e 225 da Harpa Cristã. Nos dias 16 e 17 de dezembro, comemorou-se a INAUGURAÇÃO da igreja, tendo como preletor convidado, Pr. Flávio Machado, vindo do Rio de Janeiro e atualmente, comemora-se o aniversário da igreja no mês de julho.

Filiação
No ano de 2011, a Igreja Assembléia de Deus Fonte de Vida filiou-se a convenção estadual CEMADES (Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo) e a convenção nacional CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil).

Missões
Desde o começo, Missões sempre foi uma grande preocupação do Pr. Delano e da igreja AD Fonte de Vida, atuando no sustento de missionários em Guiné-Bissau (África), tendo entre os missionários um nativo e dois brasileiros, através da agência missionária “Missão Kairós” presidida pelo Pastor Valdemar de Carvalho (in memoriam). Atualmente a igreja está presente em mais de 20 países e em todos os continentes do mundo, sendo que, no ano de 2018 fundou a agência missionária “Conexão Global” promovendo a união interdenominacional de igrejas e pessoas envolvidas na evangelização mundial. Hoje a AD Fonte de Vida possui uma Casa de Recuperação, que atende dependentes químicos. Implantamos o ministério “Jesus Pão da Vida”, que dá assistência social e conforto espiritual a pessoas em estado de rua e dependência química.

Nossa missão
Obedecer o IDE por todo o mundo, pregando e ensinando o evangelho de JESUS CRISTO, com foco na conversão de todos os povos. Discipulando os convertidos para o BATISMO NAS ÁGUAS e CRESCIMENTO ESPIRITUAL. Dependendendo da cooperação e confirmação do Senhor Jesus através da Bíblia Sagrada e dos dons espirituais concedidos à IGREJA através do ESPÍRITO SANTO.

Deus criou você para um propósito
e nós queremos te ajudar a encontrá-lo.

Seja fonte de vida para outros!

QUERO SERVIR